Tradutor Gingado

Executar um programa com credenciais administrativas

Atualizado: janeiro de 2005
Aplica-se a: Windows Server 2003, Windows Server 2003 R2, Windows Server 2003 with SP1, Windows Server 2003 with SP2

Para executar um programa com credenciais administrativas

Usando a interface do Windows

  1. No Windows Explorer, ou no menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse no arquivo executável do programa (ou ícone) que você deseja abrir e, em seguida, clique em runas.
  2. Clique em O seguinte usuário.
  3. Em Nome de usuário e Senha, digite o nome da conta e a senha do administrador.
Observações
  • O uso de runas não é limitado às contas Administrador.
  • Você pode usar <b>Executar como</b> para iniciar um programa no contexto de uma conta <b>Administrador</b>. O contexto do administrador é usado somente para o programa específico e fica disponível até que o programa seja fechado.
  • Você também pode usar <b>Executar como</b> para iniciar duas instâncias separadas de um aplicativo administrativo, como <b>Domínios e relações de confiança</b> do <b>Active Directory</b>. Cada instância pode ser direcionada para outro domínio ou floresta, a fim de executar tarefas administrativas entre domínios ou entre florestas de maneira mais eficaz.
  • Você pode abrir a maioria dos itens do <b>Painel de controle</b> usando <b>Executar como</b> mantendo a tecla SHIFT pressionada e clicando com o botão direito do mouse no item.
  • Alguns programas não oferecem suporte a <b>Executar como</b>.
  • Se você tentar iniciar um programa, como o Console de Gerenciamento Microsoft (MMC) ou um item do Painel de Controle, de um local da rede usando o comando runas, ele poderá falhar se as credenciais usadas para a conexão com o recurso compartilhado forem diferentes das credenciais usadas para iniciar o programa. As credenciais usadas para executar o programa talvez não possam obter acesso ao mesmo recurso compartilhado. Para obter mais informações sobre a solução de problemas do comando runas, consulte Tópicos relacionados.
  • Se o comando runas falhar, talvez o serviço Logon secundário não esteja sendo executado. Para obter mais informações sobre como iniciar um serviço, consulte Tópicos relacionados.

Usando uma linha de comando

  1. Abra o Prompt de Comando.
  2. Para executar um programa, digite:

    runas/user:Nome_do_Usuário"Nome_do_ProgramaCaminho_para_Arquivo_do_Programa"

 

ValorDescrição
NomeDoUsuário
Especifica as credenciais a serem usadas quando estiver executando o programa especificado. Você pode usar o formato usuário@domínio oudomínio\usuário.
" Nome_do_Programa Caminho_para_Arquivo_do_Programa "
Especifica o nome do arquivo (e o caminho para o nome de arquivo) que você deseja abrir com o programa especificado.
Por exemplo, para abrir <b>Usuários e computadores</b> do <b>Active Directory</b>, use o formato a seguir:
"mmc %windir%\system32\dsa.msc"
Para abrir um arquivo específico usando o <b>Bloco de notas</b>, use o formato a seguir:
"notepad c:\meu_arquivo.txt"
Observações
  • Para abrir o prompt de comando, clique em Iniciar, aponte para Todos os programasAcessórios e clique em Prompt de comando.
  • O uso do comando runas não é limitado às contas Administrador.
  • Você pode usar o comando runas para iniciar um programa no contexto de uma conta Administrador. O contexto do administrador é usado somente para o programa específico e fica disponível até que o programa seja fechado.
  • Você também pode usar o comando runas para iniciar duas instâncias separadas de um aplicativo administrativo, como Domínios e relações de confiança do Active Directory. Cada instância pode ser direcionada para outro domínio ou floresta, a fim de executar tarefas administrativas entre domínios ou entre florestas de maneira mais eficaz.
  • Alguns programas não oferecem suporte ao comando runas.
  • Se você tentar iniciar um programa, como o Console de Gerenciamento Microsoft (MMC) ou um item do Painel de Controle, de um local da rede usando o comando runas, ele poderá falhar se as credenciais usadas para a conexão com o recurso compartilhado forem diferentes das credenciais usadas para iniciar o programa. As credenciais usadas para executar o programa talvez não possam obter acesso ao mesmo recurso compartilhado. Para obter mais informações sobre a solução de problemas do comando runas, consulte Tópicos relacionados.
  • Se o comando runas apresentar falha, isso significa que o serviço Logon secundário talvez não esteja sendo executado. Para obter mais informações sobre como iniciar um serviço, consulte Tópicos relacionados.

Informações sobre diferenças funcionais

  • O seu servidor pode funcionar de forma diferente dependendo da versão e edição do sistema operacional instalado, das permissões da conta e das configurações de menu. Para obter mais informações, consulteExibindo a Ajuda na Web.

Consulte também

Se o Facebook é bloqueado vocês poderão tentar estes sites e acessá-lo ( Foto: Divulgação)

Facebook Bloqueado no Trabalho e na Empresa: Como acessar

Se na sua empresa ou colégio o Facebook é bloqueado, você poderá acessar a rede social mais famosa através dos sites alternativos que são a possibilidade para o acesso. Dica importante: Sempre altere a sua senha após acessar por qualquer site que não seja o oficial do Facebook

Se o Facebook é bloqueado  vocês poderão tentar estes sitese acessá-loSe você é o tipo de pessoa que não fica um dia sem acessar o Facebook, mas em seu trabalho ou escola o acesso é bloqueado, temos algumas dicas para ajuda-lo(a) a burlar o sistema. O Facebook é a rede social mais acessada da atualidade e sabemos o quanto é divertido ficar navegando e compartilhando coisas com os amigos e familiares, só que isso acaba acarretando problemas na produtividade, por isso muitas empresas e escolas bloqueiam o acesso.Os bloqueios são muito comuns e sempre estão sendo criadas formas de desbloquear e em seguida novas formas de bloquear sites, portanto muita paciência porque em um dia você poderá conseguir e no outro dia não mais.Saiba dos Riscos ao Acessar Facebook BloqueadoÉ bom alertá-los que isso pode lhe causar problemas, inclusive uma demissão por justa causa já que é violação da política do local que você está acessando oFacebook  e que este acesso será por tua conta e risco. Outra coisa importante a dizer é que as páginas ficarão gravadas no histórico, portanto você deverá “limpar” antes de sair do computador, mas ainda assim poderá ser pego.A forma mais fácil de acessar o Facebook em locais bloqueados é através de sites alternativos como os que trouxemos para vocês

Sites alternativos para tentar Acessar o Facebook Bloqueado

  1. EBD 
  2. Mowser
  3. Bitty Browser 
  4. Google Mobile Search 
  5. Kproxy
  6. Web 300 
  7. Prox 4 Free 
Mais uma Opção para acessar o Facebook BloqueadoE se você ainda não conseguiu acessar ou quer mais uma alternativa, o vídeo abaixo tem uma forma rápida e bem fácil de acessar o Facebook bloqueado e que com certeza vocês irão gostar.

10 formas para entrar em sites bloqueados – Desbloquear site bloqueado

Aprenda TODAS as formas de entrar em sites bloqueados. Como desbloquear qualquer site bloqueado para acessar de qualquer lugar, país e local.
Hoje existem diversas barreiras ao acesso da internet, seja no escritório para evitar o “cyberloafing“, ato de usar a internet do trabalho para uso pessoal o que pode reduzir a produtividade do trabalhador, tal como por região e país.
Mas hoje já sabe-se que o bloqueio de sites tem tremendo impacto positivo na produtividade no curto e médio prazo, mas que a longo prazo é maléfico para a atitude do empregado ante a compania e que existem formas de burlar isso, como ausentar-se fisicamente do escritório para acessar o site pelo celular e etc. Por isso as grandes empresas como Google e Facebook não bloqueiam nenhum site, apenas empresas menores não interessadas em manter seus funcionários no longo prazo.

10 formas para entrar em sites bloqueados
Por fim, o pior e mais chata forma de bloqueio é o bloqueio por país. Todo mundo já viu uma mensagem no  “Esse conteúdo não está disponível no seu país” – infelizmente – pois eu acredito que a  internet deve ser aberta e global e rentável independente de onde o conteúdo vai ser consumido – afinal, tudo tem um preço.
Desbloquear site bloqueado é uma brincadeira de gato e rato. Quem desbloqueia acha que está fazendo a coisa correta – ou não – e quem bloqueia acha que está fazendo o justo, portanto sempre são criadas novas formas de bloqueio e novas formas de desbloqueio. Então é necessário paciência diante dessas 10 formas para tentar até conseguir entrar em sites bloqueados.
Saiba que o uso dessas formas de bloquear sites deve ser usado com muita cautela e o uso é por sua conta e risco. É sua responsabilidade os danos que você pode sofrer por usar isso no escritório, faculdade ou escola – afinal, se existe um bloqueio é porque seu chefe o mandou instalar.
Lembre-se que muitos escritórios não apenas bloqueiam, mas também documentam qual usuário, quando e qual site foi tentado acessar e de qual forma! Portanto cuidado!

Acessar pelo IP – Burlar o DNS

Conforme já explicamos, o DNS é quem indica o real endereço do site. Quando você pergunta por Vejaisso.com, é o mesmo que perguntar ao taxista (DNS) “Leve-me ao Cristo Redentor (endereço do site)” e ele vai te levar no endereçoParque Nacional da Tijuca, RJ, Brasil, (Endereço IP do site).
Nós mesmos já ensinamos como bloquear sites pornô via DNS para quem tem criança em casa, impedindo o acesso via notebook, celular e tablet de uma só vez. Mas é fácil, infelizmente, burlar o uso do DNS. Basta fazer a pergunta para um DNS online, ou seja, encontrar diretamente o endereço IP do site.
  1. Primeiro, visite o site para converter o HostName para o IP do site, ou esse site para converter DNS Hostname para IP
  2. Agora digite no campo Host Name o nome do site que você quer acessar
    Utilize o conversor HostName para IP para acessar pelo IP e Burlar o DNS
    UTILIZE O CONVERSOR HOSTNAME PARA IP PARA ACESSAR PELO IP E BURLAR O DNS
  3. Na parte superior do site, você vai encontrar o Endereço de IP dos sites
    Endereço de IP de um Domínio pode ser facilmente convertido usando a ferramente de DNS Lookup
    ENDEREÇO DE IP DE UM DOMÍNIO PODE SER FACILMENTE CONVERTIDO USANDO A FERRAMENTE DE DNS LOOKUP
  4. Copie e cole esse número no seu navegador. No nosso caso acima seria http://108.162.206.113 . Por motivos de segurança o Vejaisso.com não permite o acesso direto via IP. Mas muitos sites permitem, como o Google emhttp://173.194.34.169
Puxa, mas por que não usamos IP para acessar os sites então? Primeiro porque é um número complexo e difícil de decorar. Segundo porque diferentemente da vida real, um mesmo nome de site pode direcionar você para mais de um endereço. É como perguntar onde fica o Supermercado e ele automaticamente apontar o supermercado mais próximo de você!  Lembrando que se você quer acessar o Facebook e sua página de fotos, troque sempre o www.facebook.com pelo número, ficando como endereço http://xxx.xxx.xxx.xxx/photos e assim por diante.
Apesar de simples, seu servidor ainda pode bloquear o acesso via IP fazendo uma pesquisa de IP – Hostname reversa, ou seja, desfazendo isso que você tentou burlar.

Utilize o cache do Google

Infelizmente alguns escritórios e empresas bloqueiam de forma excessiva milhares de sites na internet, muitos dos quais úteis. Esse fato ocorre especialmente com blogs, que tal como este, fazem parte da internet e são acessados diariamente por milhares de pessoas.
Acessar sites pelo cache do Google permite ver o texto contido naquele site sem acessar ele, mas você não verá as imagens nem poderá entrar com login no site
ACESSAR SITES PELO CACHE DO GOOGLE PERMITE VER O TEXTO CONTIDO NAQUELE SITE SEM ACESSAR ELE, MAS VOCÊ NÃO VERÁ AS IMAGENS NEM PODERÁ ENTRAR COM LOGIN NO SITE
Esse truque tem grande utilidade para os seguintes tipos de sites
  • sites com informação via texto
  • Sites que não precisam de login e senha para entrar
  • Blogs com texto bloqueado pelo Google
  • Sites com links para outros sites
Para acessar utilizando o cache do Google, você pode fazer de duas formas.
  1. Primeiro, encontre o site que você quer ver no Google – realizando sua pesquisa
  2. Arraste o mouse para a barra lateral do site, conforme mostrada em 1 na imagem acima
  3. Uma seta irá aparecer
  4. Clique nela
  5. Uma imagem parcial do site mostrando a diagramação e uma foto do estilo do site irá aparecer
  6. Clique em Cached
  7. Como outra opção você pode digitar no campo de pesquisa do Google
    cache:http://www.vejaisso.com
  8. Pronto
Apesar de limitado, muitas vezes pode ser útil para obter algo rápido sem precisar instalar nenhum programa.

Proxy – Acessar via outro site

Proxy é um auxiliar, um “motoboy” da internet, que representa você na internet. Quando você pede acessar um site, ele acessa para você e te entrega o resultado por meio de seus próprios meios, funcionando bem como um motoboy, buscando o que você quer para você.
Exemplo de proxy e como usar corretamente - Sempre que possivel habilite o HTTPS, permitindo que scripts funcionem e que a URL seja criptografada
EXEMPLO DE PROXY E COMO USAR CORRETAMENTE – SEMPRE QUE POSSIVEL HABILITE O HTTPS, PERMITINDO QUE SCRIPTS FUNCIONEM E QUE A URL SEJA CRIPTOGRAFADA
Infelizmente, como um proxy é facilmente identificável pelo administrador do sistema como culpado por desbloquear sites na internet, a maioria deles já foi bloqueado. Portanto, quanto mais remoto e desconhecido o proxy melhor e menor a chance dele ter sido bloqueado.
  1. Proxy.org (na lateral direita você tem acesso a milhares de proxies que estão atualmente funcionando e o melhor de tudo, você pode clicar em “RandomProxy” para escolher um proxy aleatório cada vez, tornando quase impossível o rastreio do proxy usado dentre sua lista de mais de 45000 proxies funcionando)
  2. HideMyAss
  3. Anonymouse
  4. VTunnel
  5. Anonymizer
  6. SitesBloqueados (Português)
  7. AcessoTotal (Português)
  8. Proxify
Caso você não tenha conseguido acesso por nenhum desses proxies, eu recomendo que você mude seu Google do Brasil para o Google da Rússia ouGoogle do Egito, procure por proxies famosos lá e tente usar por aqui.
Outro proxy que vai revolucionar a internet é o Google SPDY, que tem por intenção acelerar toda a internet, comprimindo os arquivos, reduzindo as páginas para que elas carreguem da melhor forma possível.

Plugin Proxy para Chrome com Proxy

Um plugin proxy para o navegador simplesmente instala e dá fácil acesso ao proxy no seu navegador. A grande maioria dos sites listados acima tem um plugin de Proxy para o navegador de internet. Listo abaixo os 5 melhores plugins para o navegador Chrome, o escolhido melhor navegador de internet.
Proxy diretamente instalado no navegador de internet através de plugins - torna o uso de proxies mais prático, fácil e seguro
PROXY DIRETAMENTE INSTALADO NO NAVEGADOR DE INTERNET ATRAVÉS DE PLUGINS – TORNA O USO DE PROXIES MAIS PRÁTICO, FÁCIL E SEGURO

Usar um navegador com proxy integrado e automático

Outra forma acessar sites bloqueados na internet é através de um navegador que automaticamente desbloqueia os sites.
Tor Browser o melhor navegador de internet para acessar sites bloqueados
TOR BROWSER O MELHOR NAVEGADOR DE INTERNET PARA ACESSAR SITES BLOQUEADOS
Não iremos alongar neste tema pois já temos um artigo com os 3 melhores programas e você pode Baixar navegador de internet para acessar sites bloqueados

Use os tradutores online como proxy

Todos os tradutores online tem a função de traduzir um site diretamente a partir da URL e, ao utilizar essa função, eles servem como um proxy. E, como ter um tradutor bom, grátis e online é útil para qualquer empresa, quase nenhuma empresa bloqueia o acesso dessa forma.
Usar um tradutor online via proxy é uma boa forma para entrar em sites bloqueados em escritórios e rígidos, apesar das limitações
USAR UM TRADUTOR ONLINE VIA PROXY É UMA BOA FORMA PARA ENTRAR EM SITES BLOQUEADOS EM ESCRITÓRIOS E RÍGIDOS, APESAR DAS LIMITAÇÕES
Por isso, essa é uma excelente forma de entrar em sites bloqueados online, sem esforço.
  1. Primeiro, visite um site tradutor online
  2. Digite o endereço que você quer acessar
  3. Clique no link a direita que vai aparecer
  4. Ele será automaticamente traduzido e servido através do proxy do tradutor online

Utilize sites alternativos

Os sites mais bloqueados no trabalho são os referentes as redes sociais, considerados a maior perda de tempo e produtividade. Mas a maioria dos escritórios, faculdade e casa esquecem-se de bloquear os sites alternativos que permitem acesso direto ao Facebook, MSN, Skype, ICQ e Google+, dentre eles:
  • Entrar no MSN, Facebook, Skype, Google Talk

  • ILoveIM – Acessar qualquer mensageiro online em um só lugar
Imo.IM e Iloveim são duas excelentes opções alternativas para usar o chat do Facebook, MSN SKype e Google de um só lugar e desbloqueado na maioria de locais
IMO.IM E ILOVEIM SÃO DUAS EXCELENTES OPÇÕES ALTERNATIVAS PARA USAR O CHAT DO FACEBOOK, MSN SKYPE E GOOGLE DE UM SÓ LUGAR E DESBLOQUEADO NA MAIORIA DE LOCAIS

Burlando o sistema de bloqueio

Burlar programa de bloqueio pode ser feito quando todo o bloqueio é feito através de um software instalado no computador. Você pode reconhecer um programa de bloqueio pois ele fica no canto inferior direito ao lado do relógio no Windows ou ainda pela mensagem de erro que é exibida no computador ao tentar acessar um site bloqueado.
Depois de reconhecer o programa, você pode ir em iniciar, executar e digitar MSCONFIG.
MSCONFIG e sua tela de startup diz quais programas podem e quais não podem inicializar com o Windows
MSCONFIG E SUA TELA DE STARTUP DIZ QUAIS PROGRAMAS PODEM E QUAIS NÃO PODEM INICIALIZAR COM O WINDOWS
Caso consiga, irá aparecer uma tela mostrando os programas inicializados com o Windows.
Para tentar burlar o bloqueio, desmarque a opção que mostra o nome do programa que é inicializado.
Caso a janela do MSCONFIG não apareça, reinicie o computador, aperte o F8 ao inicializar para entrar em modo de segurança e tentar realizar o mesmo procedimento.

Utilize programas de VPN no seu computador

Outra forma de acessar a internet para desbloquear site bloqueado é instalar um programa VPN no computador. Isso é muito útil para proteger você e acessar sites bloqueados por país, tendo muitas vantagens para sua privacidade:
  • Protege seus dados online
  • Protege você do roubo de identidade online
  • Bloqueia seu endereço de IP e geolocalização
  • Ultrapassa Firewalls
  • Funciona tanto em Wifi quanto via cabo, oferecendo banda ilimitada
  • Funciona em Mac e Windows
HotSpotShield é perfeito pois permite acessar sites bloqueados, navegar de forma anônima e sem limite de banda
HOTSPOTSHIELD É PERFEITO POIS PERMITE ACESSAR SITES BLOQUEADOS, NAVEGAR DE FORMA ANÔNIMA E SEM LIMITE DE BANDA
Existe dois grandes programas, o mais famoso o HotSpotShield que serve para Navegar Anonimo Gratis e serve como alternativa o Proxify para download,OpenVPNOkayFreedomVPNPrivateTunel
Infelizmente, esses sites acima limitam a banda que oferecem, ou seja, servem perfeitamente para acessar um mês de navegação de internet sem vídeos, com exceção do HotSpotShield.

Crie seu próprio proxy em casa

A forma mais complexa e semi infalível é que você crie seu próprio servidor proxy em casa. Dessa forma quando você entrar no seu próprio servidor proxy, como você não vai compartilhar com ninguém, as chances dele ser bloqueado diminuem infinitamente.
Mas claro que isso tem um grande custo:
  • seu computador tem que sempre estar funcionando em casa
  • sua internet de casa tem que sempre estar funcionando
Não recomendamos essa forma por nada, pois não há grande vantagem e não conseguimos pensar em um bom motivo para arriscar seu computador em casa, sua internet, seu tempo e seu trabalho – afinal, você foi além do habitual para tentar desbloquear sites e criar um proxy, criando uma conexão potencialmente insegura com sua casa.
Mas saiba que é possível através da instalação do servidor Apache e domod_proxy.

Sumário

Englobamos nesse artigo as principais formas de entrar em sites bloqueados na internet, desde as mais simples e práticas até as mais complexas.

Como invadir o Facebook em 60 segundos

Autor: Hacker Gingado
Fonte: InformationWeek EUA
Publicado em 01 de Julho de 2013 às 10h16

O Facebook revelou uma falha que pode ser usada por hackers para tomar conta de perfis de qualquer usuário da rede por meio de mensagens SMS em menos de 60 segundos. A empresa também premiou o autor da descoberta com US$ 20 mil. Jack Whitton, desenvolvedor britânico conhecido na rede como Fin1te, apresentou a vulnerabilidade à equipe do Facebook no dia 23 de maio. Apenas cinco dias depois, o Facebook reconheceu o problema em seu relatório de erros e afirmou a ele que o problema havia sido resolvido. Na última quarta-feira, 29 de junho, o programa do Facebook que recompensa pesquisadores responsáveis por trazer à tona esse tipo de falha discretamente à empresa (antes de divulgar aos usuários e desenvolvedores) agradeceu Whitton por ?tornar o Facebook mais seguro?. Essa política é chamada de Facebook Bug Bounty Program. A vulnerabilidade era relacionada ao número de telefone associado à conta do Facebook. ?Isso permite o recebimento de atualizações vai SMS e também significa que você pode fazer login usando o número em vez do endereço de seu e-mail?, esclarece Whitton em seu blog, onde detalhou o caso. Graças à falha na maneira como a página php do Facebook realiza as confirmações com SMS, entretanto, Whitton identificou um ataque em apenas dois passos que permitia a ele associar qualquer número de telefone com o perfil de qualquer usuário do Facebook para iniciar a redefinição de uma nova senha, dando ao desenvolvedor acesso completo à conta do usuário atingido. O verdadeiro dono da conta, enquanto isso, não teria o menor indício de que o hacker estaria com acesso a seu perfil até que ele tentasse fazer o login sem sucesso. O mecanismo de Whitton tira vantagem da ativação do Facebook por textos móveis. Nos Estados Unidos, essa função acontece ao enviar uma mensagem SMS com a palavra fb para o número 32654, mas o procedimento varia de acordo com cada país. Depois de alguns instantes, o Facebook envia um SMS de volta ao destinatário com um código de oito caracteres usados para entra na página de configurações móveis no site antes que o número de telefone se torne ativo. O ataque envolve a modificação do código usado nessas configurações antes que seja enviado de volta ao Facebook. Particularmente, ele descobriu que poderia mudar o elemento ?profile_id? ? referente ao número público de ID de cada conta ? de absolutamente qualquer perfil. Depois de enviado o formulário, o Facebook iria associar o número do hacker à conta-alvo. Depois disso, ele poderia usar a ferramenta de ?resetar? a senha para pedir uma nova confirmação de código para o aparelho celular via SMS autorizado a receber as informações da conta. Esse código, então, era enviado para a tela do Facebook e a senha da conta atacada era mudada de acordo com a escolha do autor do ataque. A esse ponto, o hacker teria ganhado controle da conta. ?A recompensa relacionada a esse bug foi de US$ 20 mil, claramente demonstrando a severidade do problema?, afirmou Whitton. A correção do Facebook, contudo, foi simples: ?O Facebook respondeu apenas com o fim da aceitação do parâmetro profile_id do usuário para esse procedimento?, completou. Assim como a bonificação de Whitton sugere, a descoberta de vulnerabilidades de softwares pode solucionar grandes bugs, não só do Facebook. A Microsoft revelou, no início deste mês, o valor máximo de US$ 100 mil para a descoberta de ?novas técnicas de explorar vulnerabilidades?. Por mais que isso seja uma quantia substancial em dinheiro, a realidade é que estamos lidando com um mercado aberto ? o undergroud do cibercrime ? de vulnerabilidades que podem render muito mais. ?Aposto que esse bug vale muito mais que US$ 20 mil, mas ainda é uma boa quantia para receber em cima de falhas descobertas?, afirmou um pesquisador de falhas de Dublin conhecido por Security Ninja, por meio de sua conta no Twitter, sobre história de Whitton. Por outro lado, revelar a falha ao Facebook em vez de publicá-la em comunidade de cibercriminosos pode significar o reconhecimento público do papel de ciberativistas na responsabilidade de corrigir falhas. Isso pode render uma boa carreira para alguém como Whitton, que trabalha como engenheiro de segurança durante o dia e, à noite, mantém uma carreira independente como pesquisador de segurança da informação. Ele ganha a vida testando aplicações web e revisando códigos para bugs.

Descobrir (quebrar) senha Windows 7 [Tutorial]



Hoje o SafePC Tuga irá explicar como quebrar a senha de administrador do Windows 7.

Este procedimento permite recuperar o acesso da conta Windows, caso se tenha esquecido da senha. Para quebrar a senha, você irá necessitar de 2 programas gratuitos, o Trinity Rescue Kit e um programa de gravação de CDs (por exemplo, o CDBurner XP.

1. Em primeiro lugar, faça o download do programa CDBurnerXP (compatível com Windows 7). Poderá fazer o download directamente no SafePC Tuga acedendo ao artigo: Programas gratuitos para gravar CD/DVD.

Agora faça o download do Trinity rescue Kit aqui: Download.

Após o download do Trinity Rescue Disk, inicie o programa CDBurnerXP e selecione a opção "Gravar uma imagem ISO". Grave o arquivo ISO do programa Trinity Rescue Kit no CD e reinicie o computador.


2. Após reiniciar o computador, pressione as teclas "DEL" ou "F2" no primeiro ecrã de arranque do seu computador até surgir o "setup" da motherboard. Coloque a drive de CDs a arrancar em primeiro lugar (na secção "Boot"), guarde as alterações e reinicie o computador com o CD que gravou inserido na drive.

3. O Trinity Rescue Kit inicia automaticamente. Aguarde enquanto o programa carrega todas as funcionalidades. Quando surgir a linha de comandos do programa digite: 

winpass -u nomedoutilizador,Exemplo: winpass -u Safepc Tuga
Importante: Deve digitar o nome do utilizador conforme ele aparece no ecrã de boas vindas. Não se esqueça das letras maiúsculas (se for o caso).

O programa inicia a busca da senha. Quando surgir a mensagem "Make Your choice or "q" to quit", pressione a tecla 1.

4. Selecione a opção "1. Clear (Blank) User Password.".

Surgirá uma mensagem indicando que a senha foi "limpa". Para finalizar, digite "Reboot" na linha de comandos e remova o CD da drive.

5. Por fim, volte a entrar no "Setup" da motherboard, como explicado no passo 1, e coloque o disco rígido a arrancar em primeiro lugar. Salve as alterações e reinicie o computador. O procedimento foi concluído.